Turismo de Portugal lança formação para refugiados e imigrantes

179

O Turismo de Portugal vai lançar, em Janeiro de 2019, o RefuTur, um curso de formação para capacitação em turismo exclusivamente dirigido a refugiados e imigrantes integrados ao abrigo de Programas coordenados pelo Alto Comissariado para as Migrações.

Segundo uma nota do Turismo de Portugal, esta será a primeira edição do RefuTur e vai decorrer nas Escolas do Turismo de Portugal do Porto e de Coimbra, com a duração de 158 horas, incluindo também um estágio integrado com a duração de um mês, que visa proporcionar “uma aprendizagem prática em contexto de trabalho a realizar em unidades hoteleiras e de restauração”.

“Este é mais um esforço no sentido de concretizar políticas pertinentes de qualificação e capacitação dos profissionais do turismo. Portugal valoriza a formação e as pessoas que trabalham no sector sendo que, no caso do RefuTur, esse objectivo se alia a uma meritória estratégia de inserção e acolhimento dos refugiados na sociedade portuguesa”, sublinha Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, citado em comunicado.

As inscrições devem ser remetidas à RefuJobs, através do email refujobs@acm.gov.pt.

Siga-nos