Concurso REVIVE para o Quartel do Carmo já foi lançado

129

O concurso Revive para o Quartel do Carmo, na cidade da Horta, Açores, foi lançado esta sexta-feira, 7 de Dezembro, e os investidores interessados têm agora 90 dias para apresentarem candidatura, informou a Secretaria de Estado do Turismo, numa nota enviada à imprensa.

De acordo com a informação disponibilizada, o edifício, que se encontra localizado num planalto, com vista privilegiada sobre o porto do Faial e para a ilha do Pico, vai ser concessionado por um período de 50 anos, para exploração com fins turísticos.

Construído no século XVII, como Convento da Ordem dos Carmelitas, o edifício foi posteriormente adaptado a fins militares e, no século XX, acolheu a Companhia de Infantaria da Horta, “tendo sido nessa altura sujeito a obras de recuperação significativas”, refere a nota da Secretaria de Estado do Turismo.

O Quartel do Carmo é um dos 33 imóveis inscritos no Revive, um programa conjunto dos ministérios da Economia, Cultura e Finanças com a colaboração das autarquias locais.

“Pretende-se com este programa valorizar e recuperar o património sem uso, reforçar a atractividade dos destinos regionais e o desenvolvimento de várias regiões do País”, acrescenta a mesma informação.

Este é o 12.º concurso a ser lançado no âmbito do Revive. Actualmente, estão abertos os concursos para a concessão da Casa de Marrocos, em Idanha-a-Velha, Mosteiro de Santo António dos Capuchos, em Leiria, Mosteiro de Arouca e Convento de São Francisco, em Portalegre.

Siga-nos