Joao Cutileiro homenageado em Évora

O escultor João Cutileiro vai ser hemenageado na próxima quarta-feira, em Évora, no Museu Nacional Frei Manuel do Cenáculo, onde será também assinado o protocolo de doação do espólio do artista. O protocolo envolverá o Ministério da Cultura, o município de Évora e a Universidade de Évora.

Este é um processo que teve início em 2014, altura em que o escultor manifestou interesse em doar a casa-atelier e parte do espólio.

O artista pretende que a casa-atelier seja utilizada “para fins culturais/académicos relacionados com a sua produção artística, nomeadamente para o estudo e formação na área da escultura em pedra, onde se incluem atividades relacionadas com a realização de exposições, residências artísticas, visita e fruição pública”.

Fonte: Notícias ao Minuto