Museu de Alberto Sampaio promove curso de videoarte

O Museu de Alberto Sampaio vai promover, já em janeiro de 2019, um curso de videoarte orientado pelo professor e pintor Max Fernandes. Este curso de criação plástica em vídeo baseia-se na própria coleção do Museu e visa estimular o conhecimento das obras e modelos expositivos, explorando a forma, cor, simbologia, expressão, representação e magia.

A formação terá a duração de 15 horas, divididas por cinco sessões de duas horas e meia, e decorrerá aos sábados das 10h às 12h30, nas instalações do Museu, entre 12 de janeiro e 9 de fevereiro. As inscrições estão abertas até 8 de janeiro.

Max Fernandes é pintor e mestre em Práticas Artísticas Contemporâneas e é atualmente professor do curso livre de Desenho na Escola de Arquitetura da Universidade do Minho.

Sessões:
12 de janeiro – Apresentação e visita guiada ao Museu
19 de janeiro – Experimentação do equipamento, do software ou exploração de aplicações de vídeo para telemóvel; escolha das obras da coleção a trabalhar
26 de janeiro – Captação, organização e edição
2 de fevereiro – Edição e exportação dos ficheiros
9 de fevereiro – Apresentação e montagem de vídeo-instalação

Custo: 75€
Material necessário: dispositivo de captação de vídeo e computador portátil.
Inscrições e informações: masampaio.se@culturanorte.gov.pt, antoniomaxfernandes@gmail.com, 253 423913 e 93 4323698.