Museu da Marinha recebeu mais de 168 mil visitantes em 2018

O Museu da Marinha, que comemorou no dia 22 de julho de 2018 os 155 anos de existência, atingiu no mesmo ano os 168.501 visitantes, segundo a Marinha. O Museu de Marinha oferece um mundo de descobertas que tem vindo a conquistar “várias gerações através dos factos e feitos históricos dos navegadores portugueses e, inerentemente, da história de Portugal.”

Para além da exposição permanente, constituída por “modelos de navios e embarcações reais, quadros e gravuras, condecorações e armas, cartas de navegar e instrumentos de navegação, fotografias, diplomas, entre muitos outros objetos, o Museu proporcionou, ao longo do ano, diversas exposições temporárias, nomeadamente “A Marinha na Grande Guerra” de abril a novembro, a exposição “Carvalho Araújo – A vida pela Pátria”, que foi inaugurada em maio e terminou em novembro e a exposição “À procura da Arca perdida. Comandante Estácio dos Reis (1923-2018)”, que teve início em setembro de 2018 e ainda está em exibição.,

O Museu de Marinha está instalado na zona poente do Mosteiro dos Jerónimos, na Praça do Império, em Belém, Lisboa. Pode ser visitado de segunda-feira a domingo, entre as 10h e as 17h (a última admissão é às 16h30). As entradas têm um custo entre os 3,25€ e os 6,50€, e preços especiais para grupos. No primeiro domingo de cada mês, a visita é gratuita.

Fonte: TVEuropa