Alunos de Arquitetura vão idealizar novo museu de Almada

105

O futuro Museu da Água de Almada vai ser idealizado por alunos do mestrado de Arquitetura da Universidade de Lisboa. A obra está orçada num quarto de milhão e prevê-se que seja inaugurada em 2020, segundo revelou Miguel Salvado, vereador da Câmara Municipal e administrador executivo dos SMAS – Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Almada.

O trabalho arranca no início do segundo semestre do ano letivo corrente (2018/2019), com a constituição de grupos com o máximo de cinco elementos cada, que vão desenvolver os seus projetos em função do que se pretende: um museu com um espaço para exposições permanentes e temporárias, sempre relacionadas com a temática da água, dotado de um auditório multiusos e de uma zona de interpretação ambiental. O espaço contemplará também uma horta biológica e pedagógica e uma zona museológica tradicional e outra digital.

Os projetos serão depois apreciados e avaliados por um júri a constituir para o efeito, que atribuirá um prémio aos cinco elementos do grupo vencedor: mil euros, que pagam um ano de propinas, mais a oportunidade de estagiar na Câmara Municipal ou no SMAS de Almada.

Fonte: Jornal Económico