MUDE não deverá abrir portas antes de 2020

De acordo com Bárbara Coutinho, directora do MUDE – Museu do Design e da Moda, é muito improvável a reabertura ao público em 2019 do edifício do Museu, junto ao Arco da Rua Augusta, em Lisboa. Falta lançar um concurso para concluir obras de reabilitação e o calendário de atividades fora de portas inclui uma exposição no segundo semestre deste ano, o que sustenta a conclusão de que o museu não estará pronto antes de 2020.

Em entrevista ao Observador, Bárbara Coutinho disse ser “prematuro” adiantar datas precisas para retoma e conclusão das obras, paradas desde março de 2018. Garantiu, porém, que estesatrasos não comprometem a imagem do museu ou a relação de proximidade com os lisboetas.

A diretora adiantou que novas peças têm vindo a ser integradas no acervo do MUDE, incluindo dos designers de moda Nuno Baltazar e Maria Gambina e da cenógrafa do Teatro da Cornucópia Cristina Reis.

Fonte: Observador