Exposição “Corpo, Abstração e Linguagem na Arte Portuguesa”,

Até ao dia 18 de março estará patente no Forum Arte Braga a exposição “Corpo, Abstração e Linguagem na Arte Portuguesa”, que reúne um conjunto de obras da Coleção da Secretaria de Estado da Cultura, que se encontram à guarda do Museu de Arte Contemporânea de Serralves.

A presente exposição representa uma perspectiva sobre a arte produzida em Portugal, entre as décadas de 1960 e 1980, sendo que as obras escolhidas “atestam os diversos níveis de diálogo e confluência formais que os artistas portugueses do pós-guerra souberam estabelecer entre si e com o contexto internacional”.

“Corpo, Abstração e Linguagem na Arte Portuguesa” integra o programa de exposições e apresentação de obras da Colecção de Serralves que foram especificamente seleccionadas para serem expostas em vários espaços e locais em todo o País.