“Nasce uma orquestra no museu” na Bairrada

O Museu de Etnomúsica da Bairrada, localizado na vila do Troviscal, vai promover, nos dias 5 e 6 de fevereiro, a iniciativa “Nasce uma orquestra no museu”, destinada a crianças com idades entre os 3 e os 5 anos.

Com base numa história em que as personagens são instrumentos musicais, as crianças vão ter oportunidade de conhecer os seus diferentes sons e aprender a imitá-los, formando assim uma orquestra. Depois de mais algumas surpresas, de caráter lúdico e pedagógico, a atividade termina com uma “caça ao instrumento”, em que os mais novos vão receber pistas para encontrarem instrumentos reais, que foram propositadamente escondidos e que pertencem ao vasto espólio do Museu de Etnomúsica da Bairrada.

As sessões, que são gratuitas, vão decorrer às 10h30 e 14h30, nos dois dias da iniciativa.

Para mais informações (+)