A ovelha Choné vai estar em exposição, no Museu da Marioneta

O trabalho visual dos estúdios britânicos Aardman, de cinema de animação, com marionetas, cenários e desenhos, vai ser mostrado numa exposição, a partir do dia 14, no Museu da Marioneta.

A a exposição apresentará 47 marionetas, oito cenários, ‘storyboards’, desenhos e esboços de produções de animação nascidas nos estúdios Aardman, como por exemplo as séries ‘Wallace e Gromit’, ‘Creature conforts’ e ‘Ovelha Choné’ e os filmes ‘A Fuga das galinhas’ e ‘A idade da pedra’.

Os estúdios Aardman foram fundados em Bristol em 1972, por Peter Lord e David Sproxton, e dedicaram-se sobretudo à produção de conteúdos de animação com a técnica ‘stop motion’, em séries de televisão, publicidade e longas-metragens.

Aos estúdios estão associados realizadores como Peter Lord, Nick Park, Rebecca Manley e Sarah Cox