Paula Rego com três exposições marcadas no Reino Unido até 2020

A pintora portuguesa Paula Rego tem três exposições marcadas para galerias de arte e museus no Reino Unido até 2020, e mais duas em Madrid e Dublin, revelou  fonte da Casa das Histórias, em Cascais.

De acordo com Catarina Alfaro, curadora e investigadora da obra de Paula Rego, estão previstas exposições na Jerwood Gallery (13 de maio a 22 de outubro deste ano), na Milton MK Galllery (junho), na Scottish National Gallery (23 de novembro a 26 de abril de 2020) e no Irish Museum of Modern Art (25 de maio de 2020 a 01 de novembro de 2020).

Está também prevista uma outra exposição da artista em Madrid, no CEART – Centro de Arte Tomás y Valiente.

“A Paula Rego continua a trabalhar no seu atelier, e está a desenvolver trabalho em formatos diferentes da pintura e do desenho. Serão uma bela surpresa”, revelou, sobre a artista portuguesa radicada no Reino Unido.

Quando às exposições previstas para a Casa das Histórias – que este ano completa uma década de existência – entre julho e novembro deste ano será apresentada a mostra “Paula Rego: Obra Gráfica”, com curadoria de Catarina Alfaro.