“Reacções em Cadeia” envolvem Fideliadade Arte e a Culturgest

68

A Fidelidade Arte e a Culturgest lançam um novo projeto para a promoção da arte contemporânea intitulado “Reação em Cadeia” e que conta com a curadoria de Delfim Sardo, actualmente assessor das artes visuais da Culturgest.

Esta parceria de programação cultural entre a Fidelidade e a Culturgest consiste em implicar os artistas na seleção dos seus pares que lhes sucederão, para exibirem obras ou exposições: num primeiro momento, na Fidelidade Arte e, posteriormente, na Culturgest Porto. Em ambos os espaços, as exposições têm entrada gratuita.

“Reação em Cadeia” envolve três duplas intervenções por ano – na Fidelidade Arte e na Culturgest Porto –, estando previsto decorrer ao longo de três anos. O conceito implicará a adaptação das intervenções do artista às características específicas de cada espaço de exposição, sendo cada “venue” diferente da anterior. A diversidade (geracional, cultural e de tipologia de trabalho) é essencial para este projeto.

No final de cada ano, será publicado um livro que compilará a memória dos três projetos do ano, com extensa documentação sobre o seu desenvolvimento.

Para mais informações (+)