Projeto de Portugal para a Bienal de Arte de Veneza 2019 apresentado no Teatro Nacional São Carlos

A presença oficial portuguesa na 58.ª Bienal de Arte de Veneza, com curadoria de João Ribas e o projeto da artista plástica Leonor Antunes, vai ser apresentada na quarta-feira, no Teatro Nacional de São Carlos, em Lisboa.

De acordo com um comunicado hoje divulgado pela tutela, a conferência de imprensa de apresentação realiza-se às 11:00, no Salão Nobre do Teatro São Carlos, com a presença da ministra da Cultura, Graça Fonseca.

Também estarão presentes o novo diretor-geral das Artes, Américo Rodrigues, o curador, João Ribas, e a artista plástica Leonor Antunes, cujo projeto artístico se intitula “a seam, a surface, a hinge or a knot” (“uma costura, uma superfície, uma dobradiça ou um nó”, em tradução livre)

Na mesma nota, recorda-se que, pela primeira vez, a representação portuguesa na Bienal de Arte de Veneza foi selecionada através de um concurso promovido em 2018 pela Direção-Geral das Artes (DGArtes).

(…)

Fonte: DN

58.ª Bienal de Arte de Veneza (+)