Museu Municipal Pedro Nunes em Alcácer do Sal reabre após obras

60

O Museu Municipal Pedro Nunes, em Alcácer do Sal (Setúbal), reabre ao público a 06 de abril após concluídas as obras de requalificação, num investimento de 1,5 milhões de euros.

Financiadas por fundos comunitários, as obras começaram em março de 2017 e obrigaram a um “profundo restauro” do edifício da antiga Igreja do Espírito Santo, onde está instalado o museu.

De acordo com o município, o “avançado estado de degradação do edifício”, classificado como Imóvel de Interesse Público, “levou ao seu encerramento em 2007”.

O projeto, que teve início em 2014, ficou concluído esta semana após “um longo processo” para “obter os pareceres favoráveis das várias entidades responsáveis pelas áreas do património e da cultura”, explicou hoje à agência Lusa Vítor Proença, presidente da Câmara de Alcácer do Sal, no distrito de Setúbal.

O renovado museu, que ostenta o nome do matemático Pedro Nunes, nascido em 1502, em Alcácer do Sal, está localizado na Praça do Município, junto ao rio Sado, antigo porto estratégico para as trocas comerciais.

Fonte: DN