Museu Regional de Beja recebe duas pinturas da coleção do Novo Banco

O Museu Regional Rainha Dona Leonor, em Beja, vai receber duas importantes obras de Josefa de Óbidos, da Coleção do NOVO BANCO, numa cerimónia que terá lugar hoje, dia 3 de abril, pelas 17h45, e que contará com a presença da Senhora Secretária de Estado da Cultura, Ângela Ferreira.

Esta iniciativa enquadra-se no programa NOVO BANCO CULTURA e resulta de uma parceria estabelecida em 2018 com o Ministério da Cultura no sentido de disponibilizar ao público algumas obras do património artístico e cultural daquela entidade.

As obras “Natureza morta com prato de queijos e flores” e “Natureza morta com cesto de cogumelos e medronhos” permanecerão no Museu a título de depósito, constituindo uma mais-valia do ponto de vista da representação da arte portuguesa no seu percurso expositivo e contribuindo para a almejada descentralização do acesso das comunidades à arte e ao património cultural.