Museu do Louvre celebra aniversário com uma oferta imperdível

A plataforma online Airbnb e o Louvre anunciaram esta terça-feira, 2 de abril, que o museu será transformado numa autêntica casa de sonho para os amantes de arte. Apenas por uma noite, e pela primeira vez na história, a famosa atração francesa abre as portas a um felizardo vencedor, e ao seu convidado, para celebrar o 30º aniversário da icónica pirâmide de vidro.

Já no próximo dia 30 de abril, a plataforma e o Louvre vão oferecer uma oportunidade única para descobrir o que acontece dentro do museu mais visitado do mundo quando as luzes se apagam e de dormir sob a icónica pirâmide de vidro.

Após o encerramento do museu, a dupla vencedora vai ser recebida por um historiador de arte que os levará numa visita VIP e personalizada, semelhante à que Barack Obama, Beyoncé e Jaz-Z receberam.

Vão poder beber um aperitivo ao lado da Mona Lisa, descontrair numa autêntica sala de estar parisiense no centro do Louvre, enquanto ouve música em discos de vinyl, e ainda desfrutar de um jantar confecionado por um chef pessoal, em homenagem à mítica Vénus de Milo.

Tudo isto antes de assistir a um concerto acústico nos exuberantes aposentos de Napoleão III e de seguir para o fabuloso quarto sob a pirâmide. Um verdadeiro sonho tornado realidade.

Esta é uma experiência sem igual e gratuita, aberto a maiores de 18 anos. Para participar só precisa de entrar no site da Airbnb e responder a uma pergunta, até às 22h59 do dia 12 de abril, – «por que razão é o hóspede ideal de Mona Lisa?». A melhor resposta será a vencedora do concurso e irá ganhar esta oportunidade única.