Inicio Património & Museus Museus de Santa Maria da Feira comemoram Dia Internacional dos Monumentos e...

Museus de Santa Maria da Feira comemoram Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios celebra-se no concelho de Santa Maria da Feira com entradas gratuitas, ao longo do dia 18 de abril, nos três museus e no Castro de Romariz. As visitas orientadas estão disponíveis no Museu de Lamas e no Museu do Papel mas exigem inscrição prévia até 16 de abril.

O Museu Convento dos Lóios oferece a possibilidade de visitar os núcleos arqueológicos e das profissões, assim como a sala em homenagem ao Mestre António Joaquim, promovendo ainda visitas guiadas ao património do Castro de Romariz. O Museu de Santa Maria de Lamas mostra o riquíssimo espólio de arte sacra e peças em cortiça da coleção do fundador Henrique Amorim e o Museu do Papel Terras de Santa Maria o processo de confeção da matéria-prima e história das indústrias papeleiras do concelho.

O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios comemora-se a 18 de abril com o objetivo de cativar os visitantes e sensibilizar os mesmos para a proteção e salvaguarda do património.