Amália Rodrigues inspira pintura urbana

Uma das paredes do Quintalão, situado nas traseiras do Museu Municipal de Faro, na zona histórica da capital algarvia, ganhou a partir desta semana uma pintura urbana da fadista Amália Rodrigues.

A autoria é de Carola Deutsch, cujos trabalhos se caracterizam pela expressividade e impacto. A artista trabalha com tintas acrílicas, marcadores e latas de spray.

Na parede em questão, num local habitualmente utilizado para concertos no Festival F, está representada Amália Rodrigues, junto de uma guitarra portuguesa.

“Dispensada de grandes apresentações, por lá fica o tributo à diva do fado. Amália foi responsável por levar Portugal além-fronteiras e introduziu inovações na postura e nas vestes dos fadistas. Carola Deutsch pegou assim na sua técnica igualmente inovadora e pintou uma das figuras portuguesas que mais saudade deixou”, refere a organização, que resultou de uma parceria entre o Estúdio Onze – Tattoo & Atelier e o Decasa Creative Studio, das irmãs Sabrina e Carola Deutsch.

Fonte: Sul Informação