Oficina da Guitarra do Museu do Fado

Hoje, dia 23 de Abril, tem lugar, no Museu do Fado, o início da Oficina da Guitarra. Segundo um comunicado divulgado pela instituição, a Oficina ” presta homenagem às duas grandes Escolas Tradicionais na Arte da Construção da Guitarra Portuguesa: a de Gilberto Grácio e a de Óscar Cardoso terá espaços de construção, projeção de filmes, postos de consulta sobre guitarreiros e guitarristas, e ainda um espaço de venda de instrumentos e acessórios para a guitarra portuguesa integram a oferta desta Oficina. O Curso de Construção de Guitarra inicia-se no ano lectivo de 2019/2020 e, entre Maio e Setembro, a Oficina apresentará uma programação regular de ateliers e workshops em torno das diferentes etapas de construção de uma guitarra portuguesa. É também possível ao público visitar a Oficina da Guitarra, mediante marcação prévia, através dos contactos do Museu do Fado”.

A inauguração contará com as actuações de duas orquestras de Guitarras: Às 17:00 na Rua de S. Pedro a orquestra será dirigida por Pedro de Castro e às 19:00 no Largo do Chafariz de Dentro a orquestra é dirigida por Paulo Soares.

Para mais informações (+)