Museu da Guarda | DIM2019

No âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Museus e a Noite Europeia dos Museus, o Museu da Guarda vai promover, no próximo dia 18 de maio, várias iniciativas gratuitas ao longo do dia.

Às 10h30, haverá uma visita encenada à exposição permanente do Museu da Guarda e, ao início da tarde, pelas 14 horas, realizar-se-á uma visita guiada ao núcleo de Arqueologia do Museu da Guarda. De seguida, o Auditório do Museu recebe a Mesa-Redonda dedicada à temática “Os Museus como plataformas culturais: museus e cidadania”, com participação de Ana Carro Rossell, João Mendes Rosa e Juan Manuel Valadés Sierra. Pelas 21h30, irá decorrer no Pátio do Museu o concerto ‘Canções de Todo o Ano’, por César Prata.

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias e devem ser realizadas através do endereço museu.guarda@mun-guarda.pt ou através do número 271 21 34 60.