Paris vai ter um novo museu

114

Um novo museu está a ser construído em Paris. Vai ser o primeiro museu flutuante do mundo, neste caso no rio Sena, perto da Pont des Invalides. A construção tem 1200 metros quadrados e vai celebrar um tema: a arte urbana, com obras de artistas como Shepard Fairey e Banksy. Chama-se Fluctuart e vai abrir ao público em junho.

A galeria de arte, projetada pelo escritório de arquitetura Seine Design, tem uma estrutura com 1200 metros quadrados dividida em três andares. Desenhada de forma retangular, é completamente transparente, para armazenar luz natural e oferecer aos visitantes a melhor vista para a Ville Lumière.

O grande protagonista do museu vai ser a arte urbana e o seu diretor vai ser Nicolas Laugero Lasserre, colecionador e especialista nesse tipo de arte. “Fluctuart reflete a arte que abriga. Um espaço criativo, aberto a todos, todos os dias, livre, dinâmico e estimulante.”

O projeto do museu Fluctuart, vencedor do concurso Réinventer la Seine, faz parte da iniciativa de desenvolver as margens do rio Sena, áreas que estão a ganhar nova vida graças a mais de quarenta projetos dos mais variados géneros.

(…)

Fonte: DN