Exposição Individual “Sujeito não é objeto” do autor Alexandre Rola

O AMIarte, núcleo cultural da Fundação AMI sedeado na cidade do Porto, apresenta a Exposição Individual “Sujeito não é objeto” do autor Alexandre Rola.

Alexandre Rola nasceu no Porto em 1978 e tem um Mestrado em Intervenções Urbanas pela ESAD. É licenciado em Economia e Design Gráfico pela Escola Superior de Artes e Design de Matosinhos. Iniciou a sua atividade no inicio do século XXI, em exposições individuais e coletivas.

“Nesta exposição, ofereço uma visão cúmplice, mas, simultaneamente, crítica da sociedade contemporânea como a condição feminina e o silenciamento, intimamente ligado à presença do corpo. O corpo com sujeito e não objeto. Como lugar e encontro com o mundo, a sua relação com a sensualidade, o confronto com a realidade. Surge, por vezes, um plano final propositadamente desordenado, num jogo de sedução com o acaso onde resulta um certo desnorte aparente como renúncia ao instituído e, ao mesmo tempo, uma esperança no encontro com cada leitor”. (Alexandre Rola).

A exposição estará patente na Galeria AMIarte (Rua da Lomba, 153-159, Porto (perto da Estação de Campanhã) até 22 de junho podendo ser visitada de terça a sábado, das 15:00 às 19:00 (exceto feriados).

Mais informações através dos contactos:

amiarte@ami.org.pt / 225 100 701