Workshop de Conservação Preventiva de Loiças de Sacavém

115

A Câmara Municipal de Loures vai promover, no dia 25 de maio, um workshop de Conservação Preventiva de Loiças de Sacavém.

A sessão tem início marcado para as 15 horas, no Museu de Cerâmica de Sacavém e tem como objetivo informar e sensibilizar os participantes sobre boas-práticas de conservação preventiva de loiças de Sacavém.

Os participantes deverão trazer uma peça com marca da Fábrica de Sacavém, sobre a qual será feito um diagnóstico e uma demonstração prática da intervenção.

workshop, que será ministrado por Carolina Nunes da Silva, técnica da Direção Geral do Património Cultural (DGPC) e professora no Instituto de Artes e Ofícios da Universidade Autónoma de Lisboa, resulta de uma parceria com a DGPC, no âmbito da exposição Vivências Quotidianas do Convento de Cristo após a extinção da ordem, através da cultura material e documental.

A participação na atividade é gratuita, mas pressupõe inscrição prévia, até dia 23 de maio, pelos telefones 211 151 082/83 e 211 151 084/085, ou através do endereço de correio eletrónico se_ceramica@cm-loures.pt.