Alto Minho apresenta projecto de turismo náutico sustentável em Portugal

196

O Alto Minho pretende levar por diante um projecto que terá como objectivo o reconhecimento da região como destino sustentável naútico.

O evento de lançamento da Blueways teve lugar a 23 de Maio, no Largo dos Poetas,em Ponte da Barca, com uma conversa entre convidados speciais que reforçaram a importância das actividades náuticas e do seu impacto na região do Alto Minho.

A mesa redonda contou com a participação de “Augusto Marinho, Presidente da Câmara de Ponte da Barca; Cecília Marques, representante da Comunidade Intermunicipal do Alto  Minho; Luís Barros, da empresa Aktiva Natura; Manuel Costa, da Tobogã e António Jorge, oordenador de Informação Rádio do Centro de Produção do Norte da RTP como moderador convidado.”

O Blueways ambiciona desenvolver e promover percursos azuis que incentivem um turismo náutico sustentável em 10 municípios da região: Arcos de Valdevez, Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Ponte de Lima, Valença, Viana do Castelo e Vila  Nova de Cerveira.

Todos os municípios vão contar com actividades náuticas como Bodyboard, Canoagem, Canyoning, Kitesurf, Passeios de Barco, Rafting, Stand Up Paddle, Surf Windsurf, Pedestrianismo, Hidrospeed e Visitas a lagos e cascatas. Com o projecto, os municípios  pretendem dar visibilidade à região, mostrando a qualidade do mar, dos rios e das montanhas do Alto Minho.

Fonte: O Turismo.pt

Siga-nos