Exposição de Pablo Picasso chega ao Porto na próxima quinta-feira

Chama-se Pablo Picasso Suite Vollard e é uma coleção inédita de 100 gravuras desenhadas por Picasso entre 1930 e 1937. Vai estar pela pela primeira vez em exposição em Portugal, de 30 de maio de setembro, no Palácio das Artes, no Porto.

Esta exposição, organizada pela Fundación MAPFRE em colaboração com o Museu da Misericórdia Porto e a Taylor’s Port, surge no Porto por iniciativa de Charlotte Crapts, comissária de arte.  A coleção de gravuras é considerada uma das mais importantes do século XX, tendo sido criada para o marchand de Ambroise Vollard. No entanto, devido à sua morte inesperada num acidente de carro, em julho de 1939, esperou vários anos até ser finalmente exibida ao público. É, por isso, uma oportunidade rara de conhecer esta coleção completa do artista espanhol.

O MMIPO une-se à casa de vinho do Porto Taylor’s  para trazer uma exposição inédita. A coleção, detida pela Fundação Mapfre, estará aberta ao público de 30 de maio a 11 de setembro, no Palácio das Artes, em plena baixa da cidade do Porto.

A entrada na exposição tem o custo de 10, 00€, sendo gratuita para crianças até 12 anos sendo concedido um desconto de 50% no valor do ingresso para estudantes. Para os adultos, e no final da visita, a Taylor’s convida a provar um cálice de vinho do Porto no Taylor’s Lounge, incluído no bilhete, como parte desta experiência.

Para mais informações e compra de bilhetes para a exposição, consultar: www.pablopicassoporto.com

Exposição organizada pela Fundación MAPFRE em colaboração com o Museu da Misericórdia do Porto e a Taylor’s Port.