10 de Junho comemora-se em Portalegre

715

O programa das Comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, que este ano decorrem em Portalegre, inicia-se, com a presença do Presidente da República, no domingo, dia 9 de junho, logo pela manhã, na Cerimónia do Içar da Bandeira Nacional, junto ao monumento aos Mortos da Grande Guerra, a que se segue a visita às Atividades Militares Complementares.

Para a tarde está agendada uma visita ao Museu da Tapeçaria de Portalegre, equipamento que foi alvo, recentemente de obras de remodelação.

Na segunda-feira, dia 10 de Junho, também com a presença do Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, e do Primeiro-Ministro, António Costa, o Presidente da República preside à Cerimónia Militar Comemorativa do Dia de Portugal na Av. Movimento das Forças Armadas e na Av. Frei Amador Arrais.

Na cerimónia vão discursar, para além do Chefe de Estado, o Presidente da Comissão Organizadora das Comemorações, o jornalista João Miguel Tavares, que é natural de Portalegre.

Estará igualmente presente o Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca e, com os militares portugueses desfilará também uma representação das Forças Armadas de Cabo Verde.

Fonte: Rádio Portalegre

Siga-nos