Exposição “Sandra Laranjeira – Corpo Arquivista”, no Lugar do Desenho

62
exposição, artes plásticas

 

EXPOSIÇÃO: SANDRA LARANJEIRA — CORPO ARQUIVISTA
Inauguração: 08 junho 2019 | 16:00
Lugar do Desenho — Fundação Júlio Resende
Rua Pintor Júlio Resende, 105
4420–534 Valbom Gondomar
Corpo Arquivista é o resultado de movimentos, desaparições, de certas censuras conscientes e inconscientes, de onde surgem pequenos grupos de imagens das mais díspares origens que criam diversos diálogos no emergir do projeto.
A narração linear é substituída por cortes, saltos, aproximações e afastamentos, repetições, diferenças, em encadeamentos anacrónicos e heterogéneos. São imagens para serem observadas como um processo, fora da condição de autoria como um princípio de coerência e uniformidade; são como um acontecimento que se metamorfoseia, um ato de atenção sobre os inevitáveis movimentos das imagens no espaço e no tempo.
Sandra Laranjeira é artista plástica. Licenciada em Artes Plásticas (Pintura) e Mestre em Desenho e Técnicas de Impressão pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP), atualmente frequenta o Mestrado em Ensino de Artes Visuais da Universidade do Porto. O seu trabalho é uma reflexão sobre os arquivos reais e imaginários com os quais construímos a nossa identidade individual e coletiva. A partir desses arquivos, em constante movimento, são criados diversos trabalhos independentes, mas em contaminação mútua.
A exposição ficará patente na Sala 3 Hiscox até 21 junho 2019.
 
Lugar do Desenho — Fundação Júlio Resende
Rua Pintor Júlio Resende, 105
4420-534 Valbom Gondomar