Seminário “Territórios (s), Património (s) e Turismo Acessíveis”

382

A Universidade Portucalense, através do Centro de Investigação REMIT – Research on Economics, Management and Information Technologies, organiza o Seminário “Territórios (s), Património (s) e Turismo Acessíveis”.
Este seminário decorre no âmbito de um projeto de investigação nas áreas da Acessibilidade, do Património e do Turismo Acessível, e irá focar-se nas atuais condições de acessibilidade do diversificado património português e na necessidade de melhorias, de modo a potenciar o Turismo para Todos.
PROGRAMA
14h – Registo no secretariado
14h15 – Sessão de Abertura
Ferrão Filipe – Vice-Reitor da Universidade Portucalense
Cristina Paixão de Sousa – Diretora do REMIT da Universidade Portucalense
Fátima Matos Silva – Docente da Universidade Portucalense
Isabel Borges – Docente da Universidade Portucalense
14h30 – 1º Painel
Moderadora: Fátima Matos Silva
14h30 – Proteção e Direito de Acessibilidade: Um Desafio Possível?
João Cottim Oliveira – Advogado
15h – Há lugar para todos
Ana Braga – Membro da Direção da Associação Acesso Cultura
15h30 – A importância estratégica do Turismo Acessível
Nuno Cunha Leal – Accessible Portugal – Tur4allcentro
16h – Título da comunicação ainda a definir
Catarina Oliveira – Embaixadora da Associação Salvador
16.30h – 17.00h – Pausa
17.00h – 2º painel
Moderadora: Isabel Borges
17h  – A propósito de uma política para a literacia do património
Elvira Rebelo – Diretora de Serviços dos Bens Culturais da Direção Regional de Cultura do Norte
17h30 – Título da comunicação ainda a definir
Maria José Guerreiro – Vereadora da Câmara Municipal de Viana do Castelo
18h – Debate e sessão de encerramento
Luís Pedro Martins – Presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal
Isabel Vaz de Freitas – Diretora de Departamento de Turismo, Património e Cultura da Universidade Portucalense
COORDENAÇÃO
Cristina Sousa
Fátima Silva
Isabel Borges
SECRETARIADO
Alunos do Mestrado em Turismo e Hospitalidade
No final será entregue certificado aos participantes.
A participação é gratuita mediante a inscrição em: https://bit.ly/2JXHkAu