Lançamento do livro «Castelo de Guimarães: Livro-Guia do Centro Interpretativo»

68

livro, Guimarães, castelo

24 Junho 2019

No âmbito das Comemorações dos 60 anos de abertura do Paço dos Duques de Bragança ao público, será lançada a obra «Castelo de Guimarães: Livro-Guia do Centro Interpretativo», que conta com o Alto Patrocínio do Senhor Presidente da República e que tem como autores os Professores Mário Jorge Barroca e Luís Carlos Amaral, da Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

Também no âmbito das comemorações dos 60 anos será apresentado ao público, no final da sessão de lançamento do livro, um conjunto de três pratos com desenhos do Castelo de Guimarães, da Igreja de S. Miguel e do Paço dos Duques de Bragança, da autoria do pintor vimaranense Vasco Carneiro, bem como um faqueiro, fabrico da empresa vimaranense Herdmar, que tem gravado o sinal de soberania utilizado por Afonso Henriques num documento datado de 1129.

Quer o livro quer os restantes materiais são uma edição da Associação de Amigos do Paço dos Duques de Bragança e Castelo de Guimarães.

16h30m

Lançamento do livro «Castelo de Guimarães: Livro-Guia do Centro Interpretativo». Com a presença dos autores – Mário Jorge Barroca e Luís Amaral, e do designer – Francisco Providência (Francisco Providência, Design).

16h 50m

Lançamento do conjunto de três pratos com desenhos do Castelo de Guimarães, da Igreja de S. Miguel e do Paço dos Duques de Bragança. Trata-se de uma edição limitada, comemorativa dos 60 anos do Paço dos Duques de Bragança (1959-2019). Com a presença do pintor – Vasco Carneiro, e do designer – Cláudio Rodrigues (OOF Design).

17h00m

Lançamento de um faqueiro com o sinal de validação de Afonso Henriques. Com a presença do designer – Cláudio Rodrigues (Empresa OOF) e do fabricante – HERDMAR. Cutelarias

17h10m

  • Sessão de autógrafos do livro «Castelo de Guimarães: Livro-Guia do Centro Interpretativo»
  • Venda dos produtos apresentados com preço especial de lançamento.