Académie Française Arts-Sciences-Lettres distingue artista português

Oscar Casares

A Académie Française Arts-Sciences-Lettres distinguiu o artista bracarense Oscar Casares pelo seu trabalho como pintor.

O artista, oriundo de Braga, conta entre as suas obras com o retrato oficial do Papa Francisco, que figura no Museu do Vaticano, assim como o retrato de João Paulo II e da atriz Nicole Kidman.

Tendo começado a sua carreira ainda jovem, Oscar Casares já expôs os seus quadros em diferentes pontos do globo e as suas obras figuram também em coleções privadas.

Para 2022, o artista está a preparar uma exposição em Guimarães em que vai combinar a sua pintura com o gosto pela alta costura. “Será uma exposição individual e terá também a vertente da alta costura”, indicou Oscar Casares à Lusa.

Em 2008, também Mariza e Rui Veloso receberam prémios da Académie Française Arts-Sciences-Lettres.