” Arte no Parque” da Devesa, em Famalicão

20

Arte no Parque, Casa do Território, Famalicão

Depois do sucesso da 1ª edição, o Parque da Devesa volta a acolher a iniciativa Arte no Parque, num dia dedicado às artes, com diversos artistas a trabalhar ao vivo nas  áreas da pintura, desenho, escultura, fotografia e com momentos de poesia.

No dia 30 de junho (10h00-18h00) o público é convidado a interagir com os cerca de 30 artistas presentes neste evento, podendo, também, demonstrar os seus dotes artísticos e/ou literários.

Juntamos a natureza, a arte e a literatura com o objetivo de criar e divulgar diferentes expressões artísticas, promovendo, assim, uma interação cultural saudável com as pessoas no seu tempo de lazer e partilha familiar.

Os artistas terão como tema preferencial a História Local e os elementos  identitários que marcam Famalicão, desenvolvendo trabalhos que exprimam o percurso e o desenvolvimento do  território famalicense.

As crianças terão ao seu dispor um espaço denominado de “pequenos artistas” onde podem, também, desenvolver alguns trabalhos de desenho e pintura.

Este ano o almoço será em jeito de piquenique, pelo que convidamos todos os participantes a trazerem algo para partilhar.

Esta é uma iniciativa aberta à comunidade onde qualquer pessoa que tenha interesse, gosto e/ou pratique alguma modalidade artística pode participar, juntando-se ao grupo de artistas convidados. Por isso, tragam os materiais essenciais e venham participar! 

A Academia de Bailado Artis (V.N. de Famalicão)  associa-se a esta edição, realizando uma apresentação/exibição pelas 17h00.

Coorganização: Grupo de Artistas Arte Celano,  Galeria Matriz Arte e Município de V.N. de Famalicão.

Fonte: Casa do Território