Museu do Louvre lançou desafio original. Saiba qual!

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O Museu do Louvre, na procura de dinamizar a sua oferta aos milhares de visitantes que aí ocorrem todos os anos, lançou um desafio a um grupo de perfumistas: atribuir um aroma a algumas das obras da colecção do Museu.

A iniciativa ficou a cargo de Ramdane Touhami e Victoire de Taillac, dois dos grandes talentos olfativos de França, criadores da empresa francesa de perfumes Officine Universelle Buly, e as obras escolhidas foram:

– “Vitória de Samotráciada deusa grega alada Nike (que, já se sabe, cheira a uma mistura de flores brancas com mirra amadeirada);
– “Ninfa com Escorpião”, de Lorenzo Bartolini;
– “La Baigneuse” e “Grande Odalisque”, ambos quadros do pintor neoclássico francês Jean-Auguste-Dominique Ingres;
– “The Lock”, de Jean-Honoré;
– “Joseph the Carpenter”, de Georges de La Tour;
– “Conversation in the Park”, de Thomas Gainsborough.

A icónica obra “Mona Lisa” fica, pelo menos por enquanto, de fora. Será apenas mais um dos segredos que a obra encerra.

O lançamento está previsto para o próximo dia 3 de julho e os perfumes ficarão disponíveis numa loja bem perto do Museu do Louvre.