11 anos de arte urbana da AMI expostas na cidade

52

 

Exposição, AMI, Porto

O AMIarte, núcleo cultural da Fundação AMI sediado na cidade do Porto, inaugura no dia 6 de julho, pelas 16 horas, uma nova edição da exposição ARTE URBANA em MUPIS. Esta nova edição adota o nome “O Surrealismo”.

A iniciativa, apoiada pela Câmara Municipal do Porto desde 2008 e que conta com dez edições realizadas na cidade do Porto (quatro das quais replicadas em Lisboa), resulta de um convite lançado a um conjunto de artistas para que desenvolvessem uma obra de arte, à dimensão MUPI (174×120 cm), que ficará em mostra na cidade durante cerca de três semanas.

Como habitualmente, será feito um trajeto cultural pela cidade do Porto num autocarro turístico de Sightseeing Tour, o qual partirá da Delegação da AMI – Norte às 16 horas, parando no seu trajeto, nos locais onde se encontram expostas as obras realizadas.

À semelhança dos anos anteriores, este projeto visa apoiar o trabalho desenvolvido pela AMI, sendo realizado, posteriormente, um jantar leilão, cuja receita reverterá a favor da instituição.

A edição de 2019 conta com a curadoria de Rosa Azevedo e com obras de Afonso Cruz, Alexandre Esgaio, André Alves, Cláudia Clemente, Constança Araújo Amador, João de Azevedo, João Maio Pinto, lina&nando, Luísa Sequeira, Nuno Moura, Paulo Catrica, Pedro Sim, Sama, Sebastião Peixoto e Zé Teibão.

Exposição Arte Urbana em Mupis
6 de julho, 16h
Partida visita exposição: Delegação da AMI – Norte /  Rua da Lomba (perto da Estação da CP e do Metro de Campanhã)
Inscrições em: 225100701 – amiarte@ami.org.pt