Paula Rego doou gravuras ao acervo da Casa das Histórias em Cascais

Casa das Histórias

A pintora Paula Rego doou 28 obras de gravura ao acervo da Casa das Histórias Paula Rego, em Cascais, revelou hoje à agência Lusa a coordenadora da programação e conservação desta instituição, Catarina Alfaro.

Algumas dessas gravuras irão ser mostradas na exposição “Olhar para Dentro”, que reúne 60 anos de produção de obra gráfica de Paula Rego, com cerca de 200 peças, que será inaugurada na quinta-feira, na Casa das Histórias, em Cascais.

De acordo com a Fundação D. Luís I, que organiza a mostra com a Câmara Municipal de Cascais, no âmbito da programação do “Bairro dos Museus”, a exposição é inaugurada no dia 11 de julho, às 18:30, e ficará patente até 17 de novembro, na Casa das Histórias Paula Rego.

Com curadoria de Catarina Alfaro, a exposição apresentará entre desenhos preparatórios para a execução das gravuras, chapas de cobre e trabalhos mais recentes, e menos conhecidos.

“Olhar para Dentro” inclui doações da artista, que decidiu completar a coleção da sua obra gráfica pertencente à Câmara Municipal de Cascais, à Fundação D. Luís I e à Casa das Histórias Paula Rego.

Fonte: RTP