Maior exposição de Lego da península Ibérica está a caminho das Caldas

Lego, Caldas da Rainha

A segunda edição da maior exposição de construções em Lego da península Ibérica vai realizar-se de 21 a 29 de setembro nas Caldas da Rainha.

O certame conta com uma zona de exposição de construções em Lego, em que participam 40 colecionadores oriundos de vários pontos do país, mas também da Alemanha e da Holanda.

Podem ser vistas réplicas de monumentos, como a Torre de Belém, a Universidade de Coimbra, a Torre Eiffel, o Castelo de Ussé, a Torre Eiffel (França) ou o Taj Mahal (Índia).

Nas Caldas da Rainha, no distrito de Leiria, não podiam também faltar réplicas em Lego das figuras criadas por Rafael Bordalo Pinheiro, como o Zé Povinho, e da estátua da rainha D. Leonor existente numa das rotundas de entrada na cidade.

Há ainda cidades, uma das quais tem 30 metros de comprimento, com tudo o que existe na realidade, desde zona de serviços, habitações, hortas e parques infantis a praias e porto marítimo.

Para mais informações (+)