Ministério da Cultura estabelece protocolo com a Universidade Nova e a Trojan Horse was a Unicorn

THu, Malta

A área governativa da Cultura estabeleceu uma parceria inédita com a Universidade Nova de Lisboa e a Trojan Horse Was a Unicorn para a promoção das indústrias criativas na área digital em Portugal.

O protocolo de colaboração visa estimular a criação artística no domínio digital, dar visibilidade e novas oportunidades a estudantes e jovens artistas, estimulando o interesse e o acesso à formação nesta área.

Para desenvolver esta estratégia de estímulo ao dinamismo criativo é, simultaneamente, lançado o desafio nacional Trojan Horse was a Unicorn destinado a jovens entre os 18 e os 25 anos.

Os concorrentes terão de apresentar uma obra de arte digital até ao dia 5 de agosto de 2019 sendo que os resultados serão anunciados no início de setembro. O vencedor irá a Malta assistir à THU2019, evento mundial de entretenimento digital. Haverá ainda prémios para os restantes três melhores trabalhos.

Além do concurso, serão organizadas três conferências em três cidades do território nacional (Lisboa, Porto e Braga). A primeira conferência realiza-se em Lisboa, no dia 9 de setembro, na LACS Anjos, segue-se Porto, no dia 11 de setembro, na Casa das Artes, e Braga, no dia 13 de setembro, no Museu D. Diogo de Sousa.

Destinados a jovens criativos da área digital, estes encontros têm como objetivo debater o mercado do entretenimento digital.

Fonte: Ministério da Cultura