IHC Summer School: Museus, Colecções e Património

132

Summer School, Património, Museus, Universidade de Évora

O tema da edição 2019 da IHC Summer School está relacionado com o local da sua realização – a cidade de Évora, Património Mundial, espaço de trânsitos quotidianos e local de materialidades históricas. Pretende-se que esta edição da IHC Summer School inaugure uma fase de descentralização a partir das sinergias criadas com o Pólo da Universidade de Évora.

Dados os novos desafios e debates sobre temas que obrigam a pensar a História Contemporânea através de várias janelas interdisciplinares, este curso, organizado pelo Instituto de História Contemporânea, permitirá a abertura de diálogos, onde se irão debater o colonial e o pós-colonial, na vertente das colecções, museus e património.
Com este curso pretende-se que, de uma forma dinâmica, os alunos participem em workshops, assistam a sessões de especialistas e, no fim do dia, tenham a possibilidade de participar em visitas orientadas.

Visa-se criar um universo de participantes diversificados que possam interagir com as várias propostas de sessões temáticas da IHC Summer School.

Para mais informações (+)