Tourism International Academy vai nascer no Estoril

179

Tourism International Academy

A Escola do Turismo de Portugal e a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril vão “juntar” e requalificar os dois espaços e transformá-los nomais ambicioso projeto de formação em turismo alguma vez nascido em PortugalA primeira pedra foi lançada esta terça-feira, na sequência da assinatura de um protocolo pelo secretário-geral da Organização Mundial do Turismo (OMT).

O projeto da Tourism International Academy inclui um centro de formação da OMT e um espaço para incubação de empresas do setor, e ainda o Instituto de Formação Turística de Macau (IFT), um hotel de aplicação e uma residência com capacidade para receber 150 estudantes, cujo concurso público de concessão também foi lançado.

“Este projeto é fundamental para qualificar recursos humanos no Turismo e afirmar Portugal como país de referência, também na formação turística. Teremos como parceiros chave a OMT e o Instituto de Formação Turística de Macau, criando pontes para a capacitação de pessoas de todo o mundo. Por outro lado, o projeto é aberto às empresas de Turismo que queiram participar para aproximar a resposta da formação às necessidades da procura”, explica a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.

(…)

Entre os envolvidos estão entidades públicas e privadas, entre as quais a Universidade Nova de Lisboa, CITUR, Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril e Turismo de Portugal, para além de grupos privados como o Grupo Pestana, PortoBay, Vila Galé, Hoti, Martinhal, Vip, entre outros.

Fonte: Eco Sapo