1ª edição da Porto Design Biennale

227

Porto Design Bienalle

Pensar o novo milénio e o lugar do design num quadro de mudança é aquilo a que se propõe a 1ª edição da Porto Design Biennale.

Sob o tema “Post Millenium Tension”, um vasto programa de exposições, workshops, performances, instalações e conversas, têm lugar de 19 de Setembro a 8 de Dezembro, em vários espaços das cidades do Porto e Matosinhos.

Promovida pela Câmara Municipal do Porto e Câmara Municipal de Matosinhos, organizada pela esad—idea, Investigação em Design e Arte, a Porto Design Biennale assume como missão a promoção, dinamização e internacionalização do pensamento e da prática em design.

Com curadoria-geral de José Bártolo, a 1.ª PDB procura mapear os projetos e processos de trabalho dos millennial, a geração que chega ao mercado profissional num quadro geral de mudança acelerada e grandes tensões a nível global — identitárias, geopolíticas, financeiras, ambientais, tecnológicas, entre outras.

A PDB explora assim várias vertentes das ligações entre o design, a indústria, o ensino e a sociedade, promovendo, ao mesmo tempo, uma reflexão crítica acerca do design enquanto disciplina.

Para mais informações (+)