Governo Regional da Madeira quer adquirir Biblioteca Pessoal de Herberto Helder

74

Helberto Helder

O Governo Regional da Madeira pretende adquirir a biblioteca particular de Herberto Helder e espera que todo este espólio possa vir a estar disponível no Centro de Estudos de História do Atlântico – Alberto Vieira.

A garantia foi deixada na passada quinta-feira pela Secretária Regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, na inauguração da Exposição bibliográfica “Herberto Helder – por sobre as águas”, que vai estar patente ao público até o próximo dia 18 de setembro na Casa-Museu Frederico de Freitas.

Paula Cabaço sublinhou que “os contactos para a aquisição da biblioteca particular do autor já foram iniciados e que decorre, neste momento, a fase de inventariação de todo o espólio, composto por centenas e centenas de obras que, após a devida avaliação, constará da proposta de aquisição, pelo Executivo, à respetiva família”.

Sobre a exposição, a Secretária Regional fez questão de valorizar o conjunto de informação reunida sobre aquele que considera ser o maior escritor português da segunda metade do século passado, frisando que acaba por ser “uma grande homenagem a um grande madeirense que não poderia ficar à margem dos 600 Anos”.

Fonte: Jornal Económico