Exposição “Passear pela História da Zona Ribeirinha de Portimão”

Exposição, Portimão, Museu

No dia 10 de agosto, às 19h00, inaugura na Praça Manuel Teixeira Gomes, a exposição “Passear pela História da Zona Ribeirinha de Portimão”, organizada pelo “GAMP-Grupo de Amigos do Museu de Portimão”, em estreita colaboração com a Junta de Freguesia de Portimão, o Museu e o Município de Portimão.

A exposição estará patente até ao dia 29 de setembro. Potenciador de diversos encontros civilizacionais, económicos e culturais, este lugar de «partidas e chegadas», localizado na margem direita do Arade, foi sendo desenhado
e transformado na sua forma urbana atual, através do recurso a terras conquistadas ao rio.

Esta é já terceira edição de um projeto de exposições de rua, iniciado pelo Grupo de Amigos do Museu de Portimão em 2017, onde, através de painéis metálicos e fotografias de grandes dimensões, a população residente, demais visitantes e turistas, são surpreendidos e confrontados com um inesperado mas agradável momento de encontro, com imagens que marcaram a evolução histórica e social de Portimão e, neste caso, com esta dinâmica área localizada à beira-rio.

Fonte: Diário Online Região Sul