Inicio Património & Museus Exposição “Passear pela História da Zona Ribeirinha de Portimão”

Exposição “Passear pela História da Zona Ribeirinha de Portimão”

No dia 10 de agosto, às 19h00, inaugura na Praça Manuel Teixeira Gomes, a exposição “Passear pela História da Zona Ribeirinha de Portimão”, organizada pelo “GAMP-Grupo de Amigos do Museu de Portimão”, em estreita colaboração com a Junta de Freguesia de Portimão, o Museu e o Município de Portimão.

A exposição estará patente até ao dia 29 de setembro. Potenciador de diversos encontros civilizacionais, económicos e culturais, este lugar de «partidas e chegadas», localizado na margem direita do Arade, foi sendo desenhado
e transformado na sua forma urbana atual, através do recurso a terras conquistadas ao rio.

Esta é já terceira edição de um projeto de exposições de rua, iniciado pelo Grupo de Amigos do Museu de Portimão em 2017, onde, através de painéis metálicos e fotografias de grandes dimensões, a população residente, demais visitantes e turistas, são surpreendidos e confrontados com um inesperado mas agradável momento de encontro, com imagens que marcaram a evolução histórica e social de Portimão e, neste caso, com esta dinâmica área localizada à beira-rio.

Fonte: Diário Online Região Sul