Museu da Lourinhã atribui bolsa a projetos de investigação

45

Dino Parque Lourinhãlourin

Seis projetos ligados ao estudo de animais extintos, desde pterossauros voadores a dinossauros, tartarugas e crocodilos, vão ser financiados pelo Museu da Lourinhã no âmbito de programa de incentivo à investigação científica, dotado com 30 mil euros.

PIIHM – Programa de Incentivo à Investigação Científica Horácio Mateus – foi lançado pelo Grupo de Etnologia e Arqueologia da Lourinhã (GEAL)/Museu da Lourinhã em marçopassado, com o objetivo de apoiar projetos de investigação e estudos avançados nos domínios da Antropologia, Arqueologia, Geologia, Paleontologia e História Local, com incidência no concelho da Lourinhã.

Nesta primeira edição foram considerados apenas projetos nos domínios da Geologia e Paleontologia, tendo sido submetidas a concurso nove candidaturas.

PIIHM tem o apoio financeiro do PDL – Parque dos Dinossauros da Lourinhã, no âmbito do protocolo de cooperação celebrado entre o município, aquela empresa e o GEAL, para promover o desenvolvimento de trabalhos científicos no concelho.