Festival Folk Azores já começou

39

Folk Açores 2019

Até ao próximo dia 18 de agosto terá lugar mais uma edição do Festival Folk Azores, que junta 27 grupos de folclore de 14 países, num total de 1150 artistas, na ilha Terceira.

Países como o Chile e Tailândia serão países estreantes, mas virão também grupos da Argentina, Bulgária, Croácia, Eslováquia, Estados Unidos da América, Finlândia, França, Letónia, México, Polónia e Taiwan.

Durante os oito dias, os grupos folclóricos irão atuar em várias freguesias da ilha Terceira e nas Festas da Praia, na Praia da Vitória, estando ainda prevista a deslocação de alguns grupos à Semana do Mar, na ilha do Faial, e ao Festival Internacional de Folclore do Porto Formoso, na ilha de São Miguel. O festival integra ainda quatro galas no Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo e uma feira de artesanato e sabores tradicionais, encerrando com um espetáculo na Praça de Toiros da Ilha Terceira.

Com um orçamento de 100 mil euros, o festival é organizado pelo Comité Organizador de Festivais Internacionais da Ilha Terceira (COFIT).

Para mais informações (+)