Museu norte-americano lança campanha de crowdfunding para exposição sobre Henry Chalfant

34

Bronx Museum, Chalfant

O Bronx Museum of the Arts anunciou um crowdfunding para próxima exposição “Henry Chalfant: Arte vs. Trânsito, 1977–1987”, que apresentará centenas de fotografias e filmes feitos pelo artista americano, que é um dos principais documentaristas da cultura juvenil urbana.

Para a primeira campanha Kickstarter, o museu tenta arrecadar US$15 mil como apoio ao orçamento de produção da retrospectiva. Os doadores receberão prémios que vão desde uma cópia digital de Style Wars (1983) um documentário da PBS sobre graffiti e o nascimento do movimento hip-hop que Chalfant coproduziu com Tony Silver, com uma câmera do tipo descartável e fotos que o artista tirou ao redor do Bronx.

(…)

“A exposição levará os visitantes de volta ao epicentro da cena dos graffitis dos anos 80, apresentando centenas de fotografias de Chalfant, um vídeo composto por oitocentas imagens de escritores conhecidos e pouco reconhecidos e uma recriação do estúdio SoHo de Henry de 1980, onde jovens artistas se reuniam para estudar as fotografias de Henry da sua forma de arte efémera ”, diz o site da campanha. Uma recepção de abertura para a exposição será realizada no dia 25 de setembro.

Fonte: Artforum

Crowdfunding (+)