Curso de cinema no El Corte Inglés com António-Pedro Vasconcelos

António Pedro Vasconcelos, cinema

Arranca em outubro próximo, no El Corte Inglés, em Lisboa, um curso da História do Cinema que, além de ser lecionado pelo conceituado realizador e produtor António-Pedro Vasconcelos, é também gratuito.

“O workshop vai descrever [a evolução do cinema], enquadrada por diferentes perspetivas, até aos anos 90 do século passado, altura em que assistimos ao declínio do cinema europeu e à hegemonia quase total do cinema americano, cujas razões iremos também analisar”, lê-se na revista Âmbito Cultural, lançada a cada dois meses pelo El Corte Inglés.

O curso começa dia 15 de outubro e termina a 21 de novembro, consistindo em duas aulas por semana. Pode consultar o calendário e outras informações aqui.

De referir ainda que o curso decorrerá na sala do Âmbito Cultural, no piso 6 do El Corte Inglés, e que as inscrições, que devem ser feitas presencialmente no posto de informação do piso 0, decorrem até 8 de outubro.