Comissão Europeia lança concurso anual para jovens tradutores

120

oportunidade, emprego, estágio

A Comissão Europeia anunciou a abertura do concurso anual Juvenes Translatores que se destina a alunos do ensino secundário de escolas de todos os Estados Membros da União Europeia, sendo que a edição deste ano terá como tema “Contributo dos jovens para moldar o futuro da Europa”.

O prazo para a inscrição das escolas — a primeira de duas fases — decorrerá até ao dia 20 de outubro de 2019, sendo que o concurso terá lugar no dia 21 de novembro de 2019, simultaneamente, em todas as escolas participantes.

Os vencedores — um por país — serão anunciados no início de fevereiro de 2020 e receberão o prémio na primavera de 2020, numa cerimónia especialmente dedicada ao evento, que decorrerá em Bruxelas.

Desde 2007, que a Direção-Geral da Tradução da Comissão tem vindo a organizar anualmente o concurso Juvenes Translatores (expressão latina para “jovens tradutores”), com vista a promover a aprendizagem das línguas nas escolas.

O concurso tem inspirado e incentivado alguns dos participantes a prosseguirem a aprendizagem das línguas no ensino superior e a tornarem-se tradutores profissionais, constituindo também como uma oportunidade para colocar em destaque a riqueza da diversidade linguística da Europa.

Para mais informações (+)

Siga-nos