Mosteiro de Travanca em concurso público para exploração turística

162

Mosteiro de Travanca

O concurso público para a concessão da exploração do Mosteiro do Salvador de Travanca (Amarante), Monumento Nacional integrado na Rota do Românico, decorre até ao próximo dia 21 de novembro.

Este procedimento, lançado no âmbito do Programa Revive, visa a realização de obras no Mosteiro e a sua posterior exploração para fins turísticos, como estabelecimento hoteleiro, alojamento local ou outro projeto de vocação turística.

O Mosteiro será concessionado durante 50 anos por um valor mínimo de renda anual de 51.600 euros.

O edifício tem cerca de 4.248,96 m² de área bruta total de construção (não incluindo a igreja paroquial, a antessacristia e a sacristia), onde se estima que possam ser instalados cerca de 60 quartos.

anúncio e as peças do procedimento (programa do concurso e caderno de encargos) estão disponíveis no sítio da internet do Programa Revive.

O Mosteiro do Salvador de Travanca é um dos 33 imóveis abrangidos pela primeira fase do REVIVE, um programa conjunto dos Ministérios da Economia, Cultura e Finanças com a colaboração das autarquias locais, que pretende valorizar e recuperar o património sem uso, reforçar a atratividade dos destinos regionais e o desenvolvimento de várias regiões do país.

Fonte: Rota do Românico

Siga-nos