Museu do Chiado celebra vida e obra da Sarah Afonso

Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado

O Museu Nacional de Arte Contemporânea – Museu do Chiado apresenta a exposição “‘Sarah Affonso. Os dias das pequenas coisas’, com curadoria de Maria de Aires Silveira e Emília Ferreira.

Esta é uma de duas exposições que celebram os 120 anos do nascimento da artista modernista e recordam a sua vida e obra, realizadas no Museu do Chiado e na Fundação Calouste Gulbenkian, onde se encontra a mostra ‘Sarah Affonso e a Arte Popular do Minho’, patente até 7 de outubro.

No Museu do Chiado, é abordada a formação artística de Sarah Affonso, “revelando uma criadora multifacetada, com obra que vai de uma multiplicidade de registos de desenho à pintura, passando pelo bordado, e que se manifesta também de modo muito particular na relação com a paisagem, intervindo e criando, paisagística e pragmaticamente, o entorno da casa da família” em Bicesse, Cascais.

A exposição está patente até ao dia 5 de Janeiro de 2020.

Para mais informações (+)