Noite Europeia dos Investigadores 2019 no Museu da Ciência

54

Noite Europeia dos Investigadores

Em 2009 os Cientistas subiram ao Palco em Coimbra na primeira Noite Europeia dos Investigadores na nossa cidade. Desde então a ciência sai anualmente à rua na última sexta-feira de setembro, numa comemoração que aproxima o público dos cientistas num convívio informal, lúdico e educativo.

No próximo dia 27 de setembro o Museu da Ciência volta a receber diversas atividades dedicadas ao tema CIÊNCIA NA CIDADE. Esta temática foca as principais preocupações das comunidades urbanas relacionadas com as alterações globais previstas para as próximas décadas, destacando a relevância da ciência para assegurar a qualidade de vida nas cidades do futuro e a preservação do património cultural como fator essencial à sustentabilidade.

O Museu da Ciência da Universidade de Coimbra associa-se ao consórcio do projeto SCICITY – CIÊNCIA NA CIDADE, coordenado pela Universidade de Lisboa através do MUHNAC-ULisboa.

O Museu da Ciência organiza as suas atividades em conjunto com o Jardim Botânico da Universidade de Coimbra, o Rómulo – Centro Ciência Viva e na Figueira da Foz, o Núcleo Museológico do Mar.

Conheça o programa e participe (+)